Outros Contos

03/02/2017

O lobisomem.

Eram meia noite e meia.

Pelo retrovisor da viatura, o soldado Moises enxergou que um homem de cabelo grisalhos (depois do carro passar por ele), pareceu acenar para que eles parassem.

- Hein! Encoste aí, acho que tem um homem ali, querendo conversar com nós.

O militar Rodrigo, concordou com o pedido do companheiro e num gesto rápido, num canto apropriado próximo ao meio fio da calçada, estacionou o veiculo do Estado.

Bufando, o estranho chegou pela porta do passageiro.

Disse:

- Boa noite policiais?

- Boa. Como vai o senhor? Do que o senhor precisa de nós?

- Bom. Eu moro lá na Localidade de Palmeira Velha. É que lá chácara onde moro, faz tempo que tava tendo furtos de galinha e dos milhos da nossa plantação...

O policial, percebendo um pouco de cansaço pelas bufadas que ele soltava, orientou:

- Se acalme senhor. E explique com mais calma...

- Pois bem - além dos dentes todos amarelos, o individuo tinha o cabelo, e o bigode, brancos - Aí. Um compadre meu, apareceu em casa semana passada, contando um causo de um lobisomem na região.

Tanto o giro flex, quanto o motor da viatura, permaneceram ligados. Talvez, o policial Rodrigo, achasse que a orientação não demorasse tanto, naquele inicio de noite, com o fazendeiro.

O homem continuou:

- Aí, eu, meu irmão e esse mesmo compadre meu, resolvemos ficar de campana essa madrugada, para ver se capturava esse lobisomem.

O interrompendo:

- Já sei - o soldado Rodrigo fez uma face cômica - Aí, vocês conseguiram prender o mostro!

- Sim. Pós olhe policial. Ontem à noite tava tudo muito escuro. Não foi fácil prender a besta. Tivemos que grudar nele de madrugada. Surrar, surrar, surrar... até o bicho ficar tonto, e não conseguir machucar a gente e também não sair correndo. Até minha mulher ajudo, com um pedaço de pau. Depois, de madrugada mesmo, conseguimos amarrar o bicho no nosso paiouzinho lá em casa. Agora que vem o problema...

O cortando:

- O quê? Vai dizer que o lobisomem escapou?

- Não é isso policial. É que eu acho que o bicho se transfomo em homem. E não sei o delegado querer prender ele desse jeito.